SAÚDE - Hospital de Braga é um dos cinco melhores do país

SAÚDE -
Hospital de Braga é um dos cinco melhores do país

O Hospital de Braga, gerido pela José de Mello Saúde, foi reconhecido pela empresa multinacional de benchmarking Hospitalar – IASIST como um dos cinco melhores hospitais do país. Esta unidade hospitalar conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar do grupo de hospitais de média/grande dimensão do SNS nos Prémios “TOP 5 – A Excelência dos Hospitais”. Os cuidados prestados na Área do Coração foram também distinguidos como dos melhores do país, num prémio criado nesta edição do “TOP 5 – A Excelência dos Hospitais”

O Hospital de Braga – diz o seu Gabinete de Comunicação – conquistou, novamente, o primeiro lugar no grupo de hospitais de média/grande dimensão na 5ª Edição dos Prémios “TOP 5 – A Excelência dos Hospitais”, atribuído ontem, dia 27 de novembro, pela empresa de benchmarking Hospitalar – IASIST, com base em dados da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

LÍDER EM MÉDIA DIMENSÃO

PUBLICIDADE

O Hospital de Braga é, pelo quarto ano consecutivo, o líder no seu grupo de referência de hospitais de média/grande dimensão, mantendo-se, assim, um dos cinco melhores hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Nesta edição, a organização criou duas novas distinções em áreas clínicas (Área Respiratória e Área do Coração), tendo o Hospital de Braga conquistado mais um prémio na Área do Coração. Ao Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga é, mais uma vez reconhecida a qualidade e eficiência dos vários procedimentos clínicos efetuados no tratamento da Insuficiência Cardíaca, Enfarte Agudo do Miocárdio, Arritmias Cardíacas e Angioplastia CTP.

Recorde-se que a atribuição dos prémios TOP 5 tem por base a avaliação de três dimensões, nomeadamente, qualidade assistencial, eficiência e adequação. A qualidade é medida, entre outros indicadores, pelos índices de mortalidade, complicações e readmissões. A eficiência, entre outros índices, pela demora média e custos operacionais de doentes-padrão por médico, e a adequação pelo índice de cirurgia de cirurgia ambulatória, entre outros.

A classificação dos diversos Hospitais participantes teve por base os grupos referência já constituídos pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) para efeitos de financiamento. No grupo do Hospital de Braga estão mais 7 hospitais do SNS.