SAÚDE -
Hospital de Braga lança campanha ‘Braga Fecha a Porta ao Vírus’

O Hospital de Braga lançou esta quinta-feira a campanha ‘Braga Fecha a Porta ao Vírus’. A iniciativa, que junta o município, o ACES de Braga e a Universidade do Minho, pretende reforçar a importância das medidas preventivas no combate ao covid-19 junto da população.

É a partir da ideia, que apesar de uma maior sensação de “liberdade” e das medidas de desconfinamento já implementadas, há ainda muitas regras que devem, obrigatoriamente, ser cumpridas e que, inevitavelmente, trouxerem à vida da sociedade uma necessidade premente de reorganização, que a campanha surge.

“No contexto actual torna-se importante o reforço da informação para que todos juntos, através das boas práticas, continuemos a minimizar a disseminação deste vírus”, referem os promotores da campanha, defendendo que “é assim tempo de continuarmos a trabalhar, em conjunto, para fazermos frente a este vírus, com força, determinação, foco e segurança”.

PUBLICIDADE

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, esta campanha vem dar “eco visível” ao “intenso trabalho de cooperação que tem sido desenvolvido por estas entidades ao longo dos últimos meses para combater a pandemia”.

“Trata-se de uma excelente iniciativa que fará chegar aos cidadãos, especialmente os que poderão estar mais expostos ao risco de contágio, conteúdos informativos e pedagógicos. Funciona também como alerta colectivo para continuarmos a assumir uma conduta responsável e não aligeirarmos os cuidados”, referiu.

A campanha apela à participação de todos através do envio um vídeo (máximo 1 minuto) para [email protected] , reforçando “a importância de cumprirmos com todas as medidas preventivas para combatermos este vírus”.

Vídeo em https://youtu.be/XMI-W7gB9xM