BRAGA -
Hospital de Braga reforça importância das medidas preventivas no combate à Covid-19

Com o objectivo de «reforçar a importância das medidas preventivas no combate à COVID-19», o Hospital de Braga desenvolveu uma estratégia de «prevenção e promoção da saúde». Assim, através de mensagens positivas e com conteúdo que respeitem as orientações das autoridades de saúde, o Hospital de Braga afixou em diversos pontos do edifício informação que pretende reforçar a importância do cumprimento escrupuloso das medidas definidas para o contínuo combate a esta pandemia.

O uso de máscara, a lavagem/desinfeção frequente e correcta das mãos, cumprir com a etiqueta respiratória e o distanciamento social são algumas das medidas fundamentais para evitar a propagação desta infecção.

«A estratégia, dirigida a utentes e profissionais, é um processo dinâmico e, sempre que necessário, será monitorizado e actualizado», explica, em nota enviada, o Hospital de Braga, acrescentando que se encontram «implementadas diversas medidas para a salvaguarda e protecção, quer dos utentes, quer dos profissionais» no Hospital.

PUBLICIDADE

«O número de pessoas a circular foi limitado ao essencial, garantindo a manutenção de distâncias de segurança entre as pessoas, quer em espaços de circulação, quer em espaços de espera.  Aconselha-se, igualmente, que os utentes não se façam acompanhar por outras pessoas (apenas em caso de menores ou na impossibilidade do utente se deslocar sozinho)  e que deverão comparecer no Hospital com a antecedência estritamente necessária para efectivar os actos agendados (cerca de 15 minutos antes)», pode ainda ler-se.

Para além destas medidas, e para continuar a garantir-se uma maior segurança aquando da vinda ao Hospital, mantém-se a «medição da temperatura corporal, desinfeção das mãos e a utilização generalizada de máscaras pelos utentes e profissionais».