I Campeonato Intra-Distrital de Braga já arrancou

 I Campeonato Intra-Distrital de Braga já arrancou

Os Bombeiros Voluntários (BV) de Amares apresentaram, esta noite, a 1.ª edição do Campeonato Intra-Distrital de Braga, que vai contar com a presença de sete corporações (CBV Amares, CBV Braga, CBS Braga, CBV Vila Verde, CBV Terras de Bouro, CBV Póvoa do Lanhoso e CBV Vieira do Minho). 

Na cerimónia de abertura, que decorreu no quartel dos “homens da paz” amarense, marcou presença o Vereador do Desporto do Município de Amares, João Esteves, José Gonçalves, Presidente dos BV Amares, Armindo Fernandes, responsável pelos patrocínios, Tiago Costa, representante da secção do desporto (responsável pela organização da prova) e Armandino Dias,  representante do Comando, bem como representantes das sete equipas que vão competir no campeonato.

«É uma boa iniciativa que a Câmara se associa. Espero que esta primeira edição corra bem e que continue nos próximos anos com mais equipas», disse o autarca amarense.

PUBLICIDADE

José Gonçalves espera que a sua corporação «esteja altura» da organização e também no «capítulo desportivo».

Os BV Amares aproveitaram ainda a ocasião para homenagear  Ramiro Cerqueira e Domingos Costa, Bombeiros da corporação amarense, que faleceram há dois e cinco anos, respectivamente, com a entrega de uma camisola personalizada aos filhos, que não conseguiram evitar uma lágrima no canto do olho quando receberam a lembrança.

A seguir à apresentação da prova realizou-se a 1.ª jornada do Campeonato, como o jogo entre a Corporação de Amares e Vieira do Minho, com a vitória a sorrir aos vieirenses por 4-3.