DE 7 A 13 DE JUNHOIde Maria, Resistência, Agir, Mastiksoul e Maria Lisboa nas Festas d’Amares 2018

DE 7 A 13 DE JUNHO
Ide Maria, Resistência, Agir, Mastiksoul e Maria Lisboa nas Festas d’Amares 2018

A Praça do Comércio em Ferreiros, Amares, acolhe, de 7 a 13 de Junho, nova edição das “Festas d’Amares”. Este ano, o evento conta com um cartaz diversificado e apelativo para os sete dias. “De Maria”, “Resistência”, “Agir”, “Mastiksoul” e “Maria Lisboa” serão alguns dos artistas que pisarão o palco durante estas festas «de grande significado para o Concelho», apontou Manuel Moreira.

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, sublinhou no decorrer da apresentação pública do evento que o objectivo «é atrair mais gente a Amares, cativando os amarenses e também visitantes do exterior».

Para o autarca, tanto o Concelho como estas festas concelhias «têm muitos argumentos para serem convidativos. O território, um programa apelativo, uma marca forte e uma dinâmica própria. É a demonstração de um povo que se orgulha em ser amarense».

PUBLICIDADE

Marco Conceição, presidente da Associação das Festas Antoninas de Amares, AFAA, referiu que para esta edição tentaram «fazer um programa mais abrangente», acrescentando que este ano são seis as marchas que irão participar, «o maior número até ao momento».

Quanto ao investimento, o presidente da AFAA afirmou ter sido necessário fazer «um ajuste a nível financeiro. O ano passado tivemos algum lucro. Este ano podemos investir mais um pouco. Estamos a falar de cerca de 120 mil euros de orçamento para as festas, sendo que a Câmara comparticipa com aproximadamente 50%».

Por seu lado, Paulo Gomes, presidente de Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, realçou «a força das Festas d’Amares desde a sua criação», num momento em que relembrava e enaltecia aqueles que foram «os seus criadores».

Júlia Silva,um dos membros da AFAA, enfatizou que este é «o maior investimento de sempre», justificado pelo «crescimento e pelas actividades desenvolvidas», que sempre contam com «muita adesão e correm sempre bem».

Já Isidro Araújo, vice presidente da Câmara Municipal de Amares, reforçou que o evento «é um momento de promoção do Concelho, de partilha e alegria» e que este está «bem entregue nas mãos da Associação, pela responsabilidade e entrega» por estes depositada.

Ainda antes de ser apresentado o cartaz da V edição das Festas d’Amares, João Andrade, também ele membro da AFAA, apresentou ao público a nova mascote das Festas, o “Antonino”. «Esta mascote é uma aposta ganha. Obrigado a todos os que participaram com as suas sugestões, mas tínhamos de escolher um. Ponderamos e penso termos tomado a opção certa», concluiu.

No final foi então apresentado o vídeo promocional do evento e o respectivo cartaz.

PROGRAMA FESTAS D’AMARES 2018

7 Junho: Ide Maria.
8 Junho: Quim Roscas e Zeca Estacionâncio; Resistência; Jonh Mayze & Miguel Faria.
9 Junho: Tarde Infantil; Agir; Mastiksoul; Bruno Vinhas.
10 Junho: 1º Encontro de Concertinas; Festival Folclórico.
11 Junho: Afa Estudios Musicais; Aeca.
12 Junho: Marchas Populares; Espetáculo Piromusical; Maria Lisboa; P*ta da Loucura; Quibé & Rubin.
13 Junho: Procissão Santo António; Verde Minho.