Uma idosa de 86 anos saiu sozinha do lar de Rio Caldo, em que se encontra institucionalizada, tendo chegado à estrada nacional que passa junto à instituição, onde apanhou boleia de uma conhecida, que a transportou para casa.
Ao que o jornal “O Amarense” apurou, a situação aconteceu este domingo ao final da manhã, alegadamente sem que os funcionários da instituição se tivessem apercebido.
Por razões ainda por apurar, a idosa, que padece de demência, saiu da instituição e desceu para a estrada, onde foi abordada por uma condutora, que a reconheceu, embora não sabendo que se encontrava institucionalizada.
A idosa terá dito à condutora que pretendia ir para casa, situada na vila do Gerês, algo que a a mulher fez. O momento da chegada à habitação surpreendeu a família, que, segundo as informações que recolhemos, não sabia que a idosa tinha saído do lar.
O jornal “O Amarense” tentou obter um esclarecimento por parte do lar do Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, algo que não foi possível até à edição desta notícia.