O Município de Braga, em parceria com a Associação de Idosos do Centro Histórico (AICH), realizou a tradicional doação de roupas para os bebés prematuros do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga.
Um momento quer ficou ainda marcado pela atuação do grupo de cavaquinhos da AICH, que participou na semana das comemorações de Natal com uma atuação dedicada aos utentes da instituição.
A doação de roupas aos bebés prematuros do Serviço de Neonatologia acontece há doze anos e tem sido um suporte bastante significativo para algumas famílias mais carenciadas.
A cerimónia contou com a presença de Carla Sepúlveda, vereadora da Inovação e Coesão Social, que referiu que «esta é uma fase de maior vulnerabilidade para os pais, sendo que estes gestos de carinho podem representar algum aconchego para estas famílias».
Esta acção solidária tem também como objectivo chamar a atenção para uma problemática bem presente, dando ênfase à importância de tratar e proteger da melhor forma os recém-nascidos prematuros.