AMARES – II Encontro Micológico de Amares dia 1 de Dezembro no Urjal

AMARES –
II Encontro Micológico de Amares dia 1 de Dezembro no Urjal

Se quer conhecer as várias espécies de cogumelos silvestres que existem num dos habitats micológicos mais ricos do concelho de Amares não pode perder esta oportunidade. No dia 1 de Dezembro, o CLDS Valor Humano 3G da Valoriza está a preparar o “II Encontro Micológico de Amares”, que será realizado no Urjal, em Seramil, a partir das 14h.

Para participar necessita de inscrição prévia, que pode ser feita através do site, https://goo.gl/forms/dhesM91tVoYNEQZz2. Após a inscrição deverá efectuar o pagamento e enviar o comprovativo com o nome, para o e-mail cristina.silva@valoriza.pt ou através de mensagem para a página do facebook: https://www.facebook.com/valorhumano3g/. As inscrições só serão confirmadas após pagamento.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

PUBLICIDADE

Para participar deve definir em que moldes pretende fazê-lo, sendo que há duas opções distintas. A 1ª, que inclui a saída de campo e a participação no Workshop, por 3 euros, e a segunda, que inclui igualmente a saída de campo e a participação no Workshop mas também a Degustação de Cogumelos, por 10 euros.

O evento é gratuito para crianças até aos 10 anos, inclusive, e os participantes devem levar calçado e roupa adequada e ainda um cesto e uma faca para apanha de cogumelos silvestres.

Para mais informações pode entrar em contacto para o 916 164 232 (Cristina Silva).

PROGRAMA

14:00h | Encontro no Urjal (Seramil – Amares);

14:00h | Briefing (sessão de esclarecimento para preparação de saída de campo e apanha de cogumelos silvestres);

17:00h | Recolha e deslocação para a Casa de Turismo Rural – Quinta do Rocha (Vilela – Amares), onde decorrerá a segunda parte do Encontro (Workshop e Degustação). A Casa de Turismo Rural Qtª. do Rocha situa-se perto do local de Encontro, mas terá de ser realizada por transporte próprio;

17:00h | Workshop com Especialista em Micologia (Eng. Marco Ferraz) – Exposição e Identificação do material recolhido;

18:30h | Degustação, onde os Cogumelos são o elemento principal, com vinho da região e sobremesa.

20:00h| Encerramento