TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Incentivo à natalidade em Terras de Bouro alargado a 01 de Janeiro de 2022

Share on facebook
Share on twitter

Acaba de ser publicada em Diário da República a Alteração do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade no Município de Terras de Bouro. Passa a abranger o benefício aos requerimentos entrados a partir de 1 de janeiro de 2022, que já haviam sido decididos, «por uma questão de justiça relativa».

A alteração publicada a 16 de Agosto no DR justifica o alargamento pela «presente conjuntura internacional desfavorável, provocada sobretudo pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, que tem originado uma escalada nos preços de bens e serviços».

O documento assinado pelo presidente da autarquia, Manuel Tibo, acrescenta que, por tais fatos, «têm aumentado, igualmente, os custos associados à parentalidade, com o agravamento dos preços dos artigos de alimentação, puericultura, higiene, vacinas e outros, indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso das crianças».

O novo Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade no Município de Terras de Bouro, Regulamento n.º 874/2022, tinha sido publicado a 13 de setembro de 2022, na 2º série do Diário da República n.º 177. Chega agora a alteração que permite abranger mais agregados familiares.

O regulamento vem aumentar substancialmente o número de agregados abrangidos.

O referido incentivo à natalidade reveste-se na forma de um apoio até ao valor máximo de 1.000,00 € (mil euros).

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE SETEMBRO DO JORNAL ‘O AMARENSE & CADERNO DE TERRAS DE BOURO

DIA 06 NAS BANCAS!

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS