UMINHO -
Instalações desportivas da UMinho encerradas a partir de amanhã

No seguimento das medidas de confinamento anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) informam, esta quinta-feira e em comunicado, que as instalações desportivas estarão «encerradas a partir de amanhã e até que sejam levantadas as restrições impostas pelo novo Estado de Emergência».

Durante este período, o Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM retomará a oferta online, através do Plano “UMinho Sports at Home”, com a disponibilização de várias dinâmicas de exercício físico que podem ser realizadas autonomamente a partir de casa.

Os planos de treino funcional serão divulgados diariamente, de segunda a sexta-feira, através das páginas UMinho Sports no Instagram e no Facebook, bem como na App Móvel. Já as aulas de fitness serão publicadas, de segunda-feira a sábado, no canal UMinho Sports no YouTube.

PUBLICIDADE

OFERTA EXCLUSIVA PARA OS UTENTES DO DEPARTAMENTO DE DEPORTO E CULTURA

Adicionalmente, será desenvolvida uma oferta exclusiva para os utentes do Departamento de Desporto e Cultura, com a oferta de aulas em direto, através da plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, às 12h30 e às 18h30, com inscrição através do Portal UMinho Sports. Será também desenvolvido um serviço de treino personalizado aos utentes através dos técnicos e profissionais desportivos.

Recorde-se que a prática de exercício físico é fundamental para o reforço do sistema imunitário e dos níveis de bem-estar físico e saúde mental. As instalações desportivas fecham, mas o desporto não para na UMinho. Mantenham-se ativos!