TERRAS DE BOURO –  Intercâmbio dedicado ao turismo reuniu empresas

TERRAS DE BOURO –
Intercâmbio dedicado ao turismo reuniu empresas

?

A associação empresarial Gerês Viver Turismo e a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveram, esta terça-feira, a 4ª edição do intercâmbio empresarial que desde 2015 reúne empresas do sector turístico do concelho de Terras de Bouro, nomeadamente as que prestam serviços de alojamento, restauração e animação turística.

A actividade integrou durante a manhã um passeio pela Geira  (entre Travassos e S. Sebastião da Geira) e de tarde, já nos Paços do Concelho, uma sessão de partilha de experiências e preocupações.

PUBLICIDADE

O autarca Manuel Tibo aproveitou a ocasião explicar os projectos ligados ao Turismo que se encontram em fase de execução e os que estão em fase de candidatura, nomeadamente a intervenção na Mata de Albergaria, melhoria da estrada de Leonte/Portela do Homem, Estrada da Ermida, Ciclovia do Rio Homem, Passeio Pedonal Rio Caldo – Gerês, requalificação do Parque da Assureira e a requalificação das ruas Miguel Torga e 20 de Junho.

Lembrou ainda intervenções na praia fluvial do Alqueirão, as zonas balneares do Rio Homem, o Parque da Vila de Terras de Bouro, a açude do Rio Homem, requalificação de vários espaço para apoio à visitação, criação do Centro de BTT e a requalificação do rio Gerês, entre outros.

O presidente da Associação Gerês Viver Turismo, José Carlos Pires, sublinhou a dinâmica das actividades desenvolvidas ao longo do último ano e projectos futuros.

A organização da oferta, a promoção do estabelecimento de parcerias ou acordos de cooperação e a potenciação do trabalho em rede foram os objectivos do evento.