EUROPA -
InvestBraga junta-se à Comissão Europeia no projecto pan-europeu #EUvsVirus

A Câmara e a InvestBraga juntam-se à Comissão Europeia na promoção, entre os próximos dias 24 e 26, da Pan-EU Hackathon #EUvsVirus para conectar a sociedade civil, empreendedores, parceiros e investidores em toda a Europa, a fim de desenvolver soluções inovadoras para desafios relacionados com o novo coronavírus.

Em estreita colaboração com os Estados-Membros da União Europeia, a Comissão Europeia procura soluções para os desafios relacionados ao Covid-19. O hackathon [maratona] pan-europeu #EUvsVirus é um evento conjunto entre a Comissão Europeia e actores de iniciativas nacionais semelhantes dos Estados-Membros cujas experiências o hackathon da UE está a construir. Espera-se a participação de 60 mil cidadãos europeus no hackathon #EuvsVirus.

PUBLICIDADE

O hackathon oferece uma estrutura organizacional e técnica comum na qual os participantes se podem envolver online e desenvolver protótipos e soluções para problemas técnicos, políticos e socialmente relevantes em relação à crise da coroa. O objectivo é desenvolver soluções inovadoras, por exemplo, alta tecnologia, baixa tecnologia, hardware, software, etc., usando biotecnologia, tecnologia digital, ciência social e outros domínios de inovação.

O evento é aberto à comunidade europeia de inovadores, startups, fabricantes, comerciantes, compradores públicos e privados e usuários finais, entre outros.

O #EUvsVirus permite o envio de ideias e a criação de equipas em todas as línguas da UE. Isto significa que existem equipas compostas por indivíduos de vários Estados-Membros da UE e outros de onde os participantes vêm exclusivamente de um Estado-Membro.

Inscrições até 24 de Abril em  https://euvsvirus.org