BRAGA

BRAGA -
Investimento de 320 mil euros para renovar largo em Merelim São Paio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Largo de São Roque, na freguesia de Merelim de São Paio, apresenta-se agora renovado e pronto para servir a comunidade. A inauguração das obras de requalificação decorreu esta quinta-feira.

“Com um investimento superior a 320 mil euros, esta obra representa um marco significativo na melhoria da qualidade de vida e no fortalecimento dos laços da comunidade local”, refere um comunicado da Câmara de Braga.

Na inauguração, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, elogiou o trabalho dos diversos executivos locais na aquisição dos terrenos adjacentes para que fosse possível uma intervenção que conferisse ao Largo de São Roque “a importância e o protagonismo que merece”, uma vez que este espaço central da freguesia é não apenas o palco de inúmeras festividades e outros eventos, mas também um ponto de encontro diário para os residentes.

“Este é um projecto muito marcante para esta freguesia e o dia da sua inauguração foi uma escolha muito feliz. É um dia em que celebramos algumas dimensões da nossa vida em sociedade, nomeadamente a intervenção do poder local que, através de investimentos em serviços e espaços públicos, é possível valorizar cada um dos territórios, garantindo mais qualidade de vida para as populações”, referiu o autarca.

Segundo a autarquia, “com o intuito de atender às necessidades identificadas, foi projectado um espaço amplo e funcional, capaz de promover a interacção entre diferentes gerações e de servir como local privilegiado para eventos e actividades comunitárias”.

A requalificação inclui a criação de áreas verdes, a instalação de mobiliário urbano, nova pavimentação e a melhoria da iluminação e acessibilidade para pedestres.

Com esta intervenção, procedeu-se ainda à relocalização da estátua de São Roque, que agora assume um papel de destaque sobre um espelho de água, iluminado de forma a realçar sua presença no Largo. A obra estendeu-se também ao adro da igreja e à área adjacente à sede da Associação de Festas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS