REGIÃO -
Investimento na área desportiva cresceu 60% em Arcos de Valdevez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez investiu este ano na área desportiva quase mais 60% em relação a 2020, informa a autarquia, anunciando novos projectos.

Em comunicado, a autarquia afirma que a despesa municipal passou de 1.258 mil euros para 1. 985 mil euros, ou seja mais 726. 928 euros).

PUBLICIDADE

“Estes números reflectem todo o trabalho realizado na área do desporto, nomeadamente na dinamização de actividades de desporto e lazer, apoio à actividade do movimento associativo arcuense, no apoio a atletas e técnicos, e na melhoria das instalações e equipamentos municipais”, lê-se no comunicado.

Este investimento, explica a autarquia, junta-se a vários investimentos em espaços desportivos e de lazer, nomeadamente dois pisos sintéticos no ADECAS E C.R.C Távora, o pavilhão desportivo do Centro Escolar de Sabadim, no Pavilhão Municipal e a criação do Centro de BTT, em Soajo, bem como a melhoria e expansão da rede de passadiços, ecovias e trilhos.

A autarquia adianta ainda que já estão em curso novos projectos, tais como a 3.º fase da Zona Desportiva, a criação de mais centros de BTT, ecovias e a melhoria das instalações e equipamentos das associações.

“Devido a todo este investimento, Arcos de Valdevez foi distinguido como Município Amigo do Desporto”, remata o comunicado.