O Instituto Politécnico do Cávado do Ave (IPCA) lançou pela primeira vez este ano o Curso de Mestrado em Inteligência Artificial Aplicada. Este curso conta com o apoio da empresa Deloitte e as candidaturas estão abertas até ao dia 14 de Novembro.
Os estudantes que ingressarem no curso poderão ter a possibilidade de obter bolsas de formação no valor das propinas e um contrato de trabalho, sendo que a aprendizagem ao longo do Mestrado será integrada em projetos reais de centro de estudos, de forma a que os estudantes estejam em contacto com trabalho de investigação.
Para Vítor Carvalho, diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST), este é um «curso altamente diferenciador, numa das áreas com maior necessidade e procura atual, como é a Inteligência Artificial». O presidente desta Escola desvenda ainda que este projecto permite uma «forte preparação técnica, bem como o desenvolvimento de competências transversais e comportamentais fundamentais para uma carreira de sucesso».
Já Paulo Pessanha de Almeida, parceiro da Deloitte, explica que este programa académico «vem dar resposta à necessidade de formação numa área que tem vindo a ganhar uma importância cada vez maior». O parceiro da empresa acrescenta ainda que este Mestrado visa aumentar o envolvimento na região e que pode dar-se o caso dos alunos, no futuro, «integrarem a Deloitte».
A inscrição pode ser feita online no link: https://siga.ipca.pt/cssnet/page