No próximo ano letivo de 2020-2021 entra em funcionamento o novo curso da Pós-graduação em Fintech no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). Este curso insere-se na estratégia de especialização avançada do IPCA, com o intuito de «promover uma interação forte entre as áreas de conhecimento das suas Escolas de Gestão, Tecnologia e Hotelaria e Turismo».
Esta Pós-graduação «estabelece uma sólida ligação às empresas através da apresentação de casos de estudo e de promoção de inovação com a realização de um bootcamp, para que os participantes, em equipa, criem um produto (ideia), serviço e ou modelo empresarial, baseado em tecnologia, na área das finanças, seguindo uma abordagem de Design Thinking com apresentação final em modelo de pitch para um painel de convidados ligados a empresas», pode ler-se em comunicado enviado pelo IPCA.
«Na Pós-graduação em Fintech pretende-se que os participantes possam conhecer casos de estudo de transformação digital em organizações financeiras, compreender os modelos organizacionais para negócios baseados em tecnologia, conhecer tecnologias emergentes que contribuam para a transição digital das organizações, identificar as necessidades de cumprimento de normas de regulação e de segurança de sistemas de informação, conhecer e aplicar modelos e técnicas de inovação e gestão da inovação para a liderança da transformação digital», acrescentam.
As candidaturas já se encontram a decorrer até ao dia 30 de Setembro, através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet.