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IPCA participou em acção de formação sobre redes europeias no âmbito do projecto SMIC

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O CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo promoveu, na passada quarta-feira, uma acção relativa à «construção de um serviço municipal de informação ao consumidor», em parceria com o Instituo Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Esta iniciativa surge no âmbito do conjunto de acções de formação que o CIAB tem levado a cabo ao longo dos recentes anos, com o objectivo de «aumentar as competências dos técnicos das Câmaras Municipais da área de abrangência deste Tribunal».

Na formação da passada quarta-feira, o IPCA participou na sua dinamização, à qual se juntaram três redes de informação europeias: a rede “Europe Direct”, a rede “SOLVIT” e ainda a “YEA”.

Nesta sessão participaram cerca de três dezenas de técnicos, numa iniciativa que contou também com as intervenções do presidente da Administração do CIAB, Mário Constantino Lopes e do vice-presidente do IPCA, Agostinho Silva.

De recordar que o CIAB é o serviço que presta informações aos consumidores e às empresas sobre o mercado de bens e serviços, ao mesmo tempo que procura promover a resolução de conflitos de consumo na região abrangida pela sua competência territorial.

Assim, esta área engloba todo o distrito de Viana do Castelo, Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Montalegre, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

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