ENSINO

ENSINO -
IPVC: protocolo assinado com a Bosch será «importante contributo na formação dos estudantes»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Bosch Ibéria assinaram, na terça-feira, um protocolo de cooperação com vista a aliar a componente pedagógica, técnica e científica do IPVC com a competência prática da Bosch Ibéria.

Este acordo vai assentar em duas premissas fundamentais: possibilitar a realização de estágios a alunos do Politécnico de Viana do Castelo nas instalações da Bosch e, por outro lado, permitir que a empresa instale equipamento no Laboratório de Mecânica Automóvel, situado no InovArcos, unidade da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Arcos de Valdevez.

Para o presidente do IPVC, o facto de a Bosch ser «uma entidade credível e prestigiante», vai dar «um importante contributo na formação dos estudantes do Politécnico de Viana do Castelo e da região».

O protocolo vigora pelo prazo de um ano, a partir do momento da sua assinatura, sendo, caso as partes assim o entendam, automaticamente prorrogável por períodos iguais.

A presidente do Conselho de Administração da Bosch, Cláudia Piteira de Barros, salientou o facto de a formação estar entre as principais linhas de atuação da empresa, «não só interna, mas também externamente, nas diversas áreas».

Refira-se que, em Julho, o polo do IPVC nos Arcos de Valdevez tinha já recebido a visita do responsável pela formação da Bosch, Carlos Maia, com o intuito de estabelecer uma parceria entre o Politécnico de Viana do Castelo e a multinacional e, simultaneamente, reforçar a colaboração em termos de formação e de estágios de alunos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS