A PJ anunciou, esta sexta-feira, que deteve, em Braga, duas irmãs, presumíveis autoras do crime de tráfico de estupefacientes agravados e suspeitas de introduzirem substâncias estupefacientes no Estabelecimento Prisional da cidade.
Segundo a autoridade, os factos foram reportados pelo referido estabelecimento prisional ao Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ. Foram iniciadas investigações, “que culminaram com as detenções e com a apreensão de avultadas quantias em dinheiro e outros objectos”, lê-se em comunicado.
“Durante a investigação, recolheram-se indícios de que, em momentos diferentes e sucessivos, nas visitas que concretizavam aos companheiros, as duas detidas, em contacto com estes e de forma dissimulada, concretizavam a entrega das substâncias”, informa ainda.
O comunicado refere ainda que noutras ocasiões, “a partir do exterior, chegaram mesmo a arremessar consideráveis quantidades de estupefaciente e de outros objectos para a zona de recreio dos reclusos, tendo em vista o seu tráfico no interior do estabelecimento”.
As detidas, com 24 e 27 anos, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.