FORMAÇÃO -
ISAVE abre duas novas pós-graduações

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde está a promover, em parceria com a Bwizer, dois novos cursos de pós-graduação: Fisioterapia Músculo-Esquelética e Emergência e Catástrofe.

A Pós-Graduação em Fisioterapia Músculo-Esquelética é dirigida a fisioterapeutas e tem como objectivo central tornar mais eficazes as intervenções em diversas condições músculo-esqueléticas, melhorando a prática clínica com «recurso a técnicas avançadas e inovadoras».

PUBLICIDADE

Terá início em Outubro de 2021 e prolongar-se-á por dois semestres (sextas-feiras das 17h00 às 21h00 e sábados e domingos das 09h00 às 18h00).

Relativamente à Pós-Graduação em Emergência e Catástrofe, tem como destinatários médicos e enfermeiros, pretendendo capacitar estes profissionais de saúde para actuação em situações de emergência e catástrofe.

Terá início, igualmente, em Outubro de 2021 e decorrerá, também, durante dois semestres (terças e quintas-feiras das 17h00 às 21h00).

Ambos os cursos funcionarão num modelo que contempla o ensino à distância e a componente presencial, que será ministrada nas instalações do ISAVE, em Amares.

As candidaturas deverão ser apresentadas entre 07 de Junho e 27 de Agosto (1ªfase) e entre 01 e 10 de Setembro (2ª fase), estando disponíveis 20 vagas para cada uma das pós-graduações.

«Vocacionados para dar resposta a questões eminentemente práticas do exercício das profissões dos técnicos de saúde, ambos os cursos constituirão, com certeza, evidentes mais valias para o exercício da prática clínica num território em que este tipo de ofertas é inexistente», refere o ISAVE.