AMARES -
ISAVE abre novo curso em apoio em Cuidados Continuados Integrados

Um Curso Técnico e Superior Profissional (CTeSP) na área dos Cuidados Continuados Integrados é a principal novidade da Oferta Formativa do Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares, no próximo ano lectivo.

Além disso, o instituto mantém os cursos de licenciatura em Enfermagem, Fisioterapia e Dietética e Nutrição e os restantes CTeSP que já se encontravam em funcionamento neste ano lectivo.

PUBLICIDADE

«O CTeSP de Cuidados Continuados Integrados destina-se a formar colaboradores na planificação, organização e prestação de cuidados continuados, bem como no envolvimento dos clientes, com disfunções e nas várias faixas etárias, ao nível das actividades funcionais e significativas, em contexto individual e/ou em grupo, sob a orientação de outros técnicos responsáveis pelos contextos e/ou serviços, com vista a promover o bem-estar e a qualidade de vida», refere o ISAVE.

Em comunicado, o instituto diz que «este curso responde às necessidades da rede de cuidados continuados nacional, nomeadamente, unidades de convalescença, de média duração e reabilitação, de longa duração e manutenção, de cuidados paliativos e de saúde mental, instituições públicas e/ou privadas, nas diferentes faixas etárias (infantil, adolescente, adulto e idoso) na Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados, em Casas de Saúde, em equipas de cuidados continuados e em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), entre outras».

O ISAVE oferece, também, CTeSP de Serviço Familiar e Comunitário, Gerontologia, Bioanálises e Controlo, Termalismo e Bem-Estar e Proteção Civil e Socorro.

Para mais informações: www.isave.pt