REGIÃO –  ISAVE apoiou 600 atletas no “Montalegre Urban Fit”

REGIÃO –
ISAVE apoiou 600 atletas no “Montalegre Urban Fit”

Montalegre voltou a ser palco de um evento desportivo que juntou mais de 600 atletas, na terceira edição do ISAVE Montalegre Urban Fit, prova que combina corrida com obstáculos urbanos.

Organizada pela empresa Urban Fit Race, esta prova de corrida com obstáculo tem o apoio dos estudantes de Fisioterapia do Instituto Superior de Saúde (ISAVE) e conta com o apoio, entre outros, do Município de Montalegre.

PUBLICIDADE

Os alunos do ISAVE  – da Licenciatura de Fisioterapia, enquadrados pelo docente Gilvan Pacheco – estão treinados neste tipo de serviços ao desporto, especialmente esta prova considerada uma corrida de obstáculos, desenvolvida num ambiente natural, bem como ambiente urbano.

No âmbito das unidades curriculares teóricas e práticas do Curso de Licenciatura em Fisioterapia e sob a supervisão do coordenador do Curso de Licenciatura em Fisioterapia, Gilvan Baroni Pacheco, e da fisioterapeuta Sílvia Xavier, os estudantes participaram no evento Urban Fit de Montalegre com objetivo de aplicarem as técnicas de avaliação, diagnóstico e tratamento nas lesões músculo-esqueléticas adquiridas durante a prova.