Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
ISAVE reforça cooperação científica além-fronteiras

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, sediado em Amares, vai reforçar a sua presença no cenário internacional ao integrar um projeto financiado pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil.

A iniciativa, que conta com a participação das docentes Andrea Ribeiro e Gardénia Ferreira, tem como objetivo a tradução e validação transcultural da escala PROMIS (Patient-Reported Outcomes Measurement Information System) para aplicação no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal e no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

«Este projeto representa um avanço significativo na harmonização de metodologias de avaliação da saúde, permitindo uma maior precisão na medição dos resultados relatados pelos próprios pacientes em ambos os países», explica o ISAVE.

A participação do ISAVE na investigação sublinha «o seu compromisso com a ciência e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento de ferramentas essenciais para a melhoria dos sistemas de saúde», completa a instituição.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS