REGIÃO -
Já se pode ir ao ArtBeerfest, em Caminha, saborear uma cerveja…no sofá

Até 1 de Agosto os apreciadores de cerveja artesanal já podem ir à ArtBeerfest, com duas pequenas diferenças em relação aos anos anteriores: não é preciso ir a Caminha, nem sair de casa.

Por culpa da pandemia do covid-19, não é possível juntar nesta oitava edição da ArtBeerfest os aficionados da cerveja no mesmo espaço, em Caminha, o que obrigou a organização a transformar e transferir o evento para o online, passando designar-se E-ArtBeerfest. Recorde-se que em 2019, o festival juntou mais de 30 mil visitantes.

Este conceito inédito, possibilita que os milhares de fãs da boa ‘bejeca’ – portugueses e estrangeiros –, provar cervejas artesanais de 26 produtores no sofá da sua própria casa ou noutro sítio qualquer.

PUBLICIDADE

O processo é fácil: basta ir ao site e adquirir um dos dois packs exclusivos com uma selecção nacional do “melhor do movimento cervejeiro português”. Um dos packs custa 68 euros e dá direito a 24 cervejas, seis copos de festivais e um guia de degustação e harmonizações gastronómicas. O outro pack duplica a oferta, pelo que o custo também duplica.

A aposta este ano é, como se vê, na produção nacional.

“Agradecemos as dezenas de ofertas gratuitas de cervejeiras internacionais para integrarem os packs entrada, mas achamos que o momento é de oportunidade para a cerveja portuguesa, e da mesma forma uma oportunidade para dar-se a conhecer ainda mais internacionalmente”, diz a OG&ASSOCIADOS, uma empresa de produção de eventos portuguesa, que se destaca no apoio e na dinamização do sector da cerveja artesanal no país.