Contada na primeira pessoa, a história de Ana Isabel Rodrigues e Liliana Gomes, duas enfermeiras de Amares que estiveram na linha da frente em tempos de pandemia Covid-19, é a manchete da edição de Junho.
Neste número, o adjunto de comando dos Bombeiros de Amares, Domingos Ferreira, mostra-se saturado por continuar a liderar sozinho a corporação, o que considera ser «incomportável e incompreensível».
Em Amares, a Câmara Municipal decidiu aplicar várias isenções de taxas, para ajudar a minimizar os impactos da pandemia na economia. Entre as medidas está a isenção de taxas a pagar pelas esplanadas.
Nota ainda para a entrevista ao presidente da Junta de Goães, Pedro Sousa, que dá conta das necessidades e projectos da freguesia.
Por Terras de Bouro, a Vila do Gerês desespera pela abertura das Termas, o que poderá acontecer neste mês de Junho. As Festas Concelhias de São Brás, agendadas para Setembro, não se deverão realizar.
“O Amarense & Caderno de Terras de Bouro” de Junho apresenta ainda entrevistas aos dois candidatos à Federação Distrital de Braga do PS, Joaquim Barreto e Ricardo Costa.
Estes e muitos outros temas no seu jornal. Já nas bancas.