EUROPEIAS – José Manuel Fernandes em campanha em Amares e Terras de Bouro esta quarta-feira

EUROPEIAS –
José Manuel Fernandes em campanha em Amares e Terras de Bouro esta quarta-feira

O número três da candidatura do PSD às Eleições Europeias, o vilaverdense José Manuel Fernandes, visita esta quarta-feira a feira semanal de Amares e participa num jantar em Terras de Bouro.

O candidato social-democrata lidera a comitiva do PSD que, esta quarta-feira, passará pelas feiras de Amares, Vila Nova de Famalicão, Caminha e Arcos de Valdevez, passando ainda por Vila Real, Monção, Vila Nova de Cerveira, Braga e Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, José Manuel Fernandes tem alertado para a emergência de uma intervenção estruturada em defesa da floresta à escala europeia, com o objectivo de fazer face às alterações climáticas e, simultaneamente, favorecer a rentabilidade de territórios de baixa densidade.

«Portugal será, seguramente, dos Estados-Membros que mais terão a ganhar com a criação de uma nova prioridade na União Europeia para a floresta, que promova em simultâneo o rendimento dos proprietários, a sustentabilidade ambiental e o combate aos incêndios», defende.

“Missão Floresta” é a proposta da candidatura do PSD ao Parlamento Europeu para levar avante no próximo mandato, integrada num programa que dá prioridade à coesão territorial, económica e social, razão pela qual os social-democratas reiteram a recusa em aceitar cortes na política de coesão e na agricultura e desenvolvimento rural – «conforme propõe a Comissão e a que o Governo do PS tem dado anuência», segundo José Manuel Fernandes.