BRAGA -
Jovem bailarina bracarense Ana Costeira na final da competição internacional de dança “Just Dance”

Ana Costeira, bailarina natural de Braga, está no top 5 da competição “Just Dance”, um concurso de dança internacional promovido pela “SóDança”. A jovem bracarense, de 14 anos, ultrapassou sucessivas fases de apuramento e conseguiu destacar-se entre os cerca de 600 candidatos.

A competição teve início há mais de um mês e abrange candidatos de diversas partes do mundo – que se encontram a trabalhar a partir de casa em tempos de pandemia – que em todas as fases de apuramento têm que apresentar coreografias originais.

«Como única portuguesa na competição internacional de dança, Ana Costeira sobe a “palco” com a responsabilidade de representar uma nação e elevar bem alto a bandeira portuguesa e por isso apela ao contributo dos portugueses», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

VOTAÇÕES

Para além da avaliação do júri, são apurados aqueles com maior número de gostos nos vídeos da performance, publicados no Youtube. As votações decorrem até ao próximo domingo, 21 de Junho.

Para ver e votar no vídeo da performance de Ana Costeira aceda ao link: https://www.youtube.com/watch?v=jg3R3OQ030U ou procurando diretamente no youtube por “Ana Costeira – JUST DANCE FINAL ROUND | SÓ DANÇA VIRTUAL DANCE COMPETITION”.

ANA COSTEIRA

Ana Costeira tem 14 anos e é natural de Braga. A bailarina frequenta a Ent’Artes – Escola de Dança de Braga, onde diariamente realiza aulas de ballet clássico, dança contemporânea, carácter, jazz entre outras, a par com as performances especificas para concursos nacionais e internacionais e outros eventos.

De acordo com a escola, «é um exemplo de esforço, trabalho e perseverança, tendo pela frente uma carreira promissora enquanto bailarina profissional».