DIAS 13, 14 E 15 DE JULHO -
Lago festeja Senhor da Saúde

A Freguesia de Lago vai comemorar o Senhor da Saúde entre os dias 13 e 15 de Julho com um conjunto de iniciativas divididas entre a parte lúdica e a parte religiosa.

No primeiro dia, às 21h30 há a actuação dos 4 Fun, seguidos de uma sessão de fogo-de-artifício. Sábado, dia 14, o grupo de Zés Pereiras de Barcelinhos começa pela manhã cedo a percorrer as ruas da Freguesia. Pelas 21h30 há música pela Orquestra “Top 5”, terminando o dia com uma sessão de fogo-de-artifício e de jardim.

Domingo é o dia dedicado, sobretudo, à parte religiosa. Às 10h30 dá-se a transladação do andor do Senhor da Saúde da Capela para a Igreja e segue-se a missa solene cantada pelo Grupo Coral de Lago. Da parte da tarde, às 14h30, entra no recinto das festas a Banda Musical de Ponte de Lima. Duas horas depois é a vez da fanfarra dos Escuteiros de Lago.

PUBLICIDADE

O sermão está marcado para as 17h30, a que se segue a procissão com andores, figurado, cavalos, banda e fanfarra. A animação da última noite fica a cargo do Rancho Folclórico de Lago e do Rancho de Figueiredo.

As festas encerram com uma sessão de fogo-de-artifício.