Foi com “chave de ouro” que Lago, em Amares, encerrou as festividades em honra do Senhor da Saúde, através de uma procissão solene que contou com diversos andores e múltiplos figurantes.
Perante uma forte moldura humana nas ruas junto da Igreja Paroquial e do Centro Social de Lago, o mote para o arranque do cortejo foi feito ao som dos tambores e trompetes do Agrupamento n.º 560 de Lago, que se colocaram na frente da procissão e “embalaram” os restantes para este desfile.
Atrás deles, seguiram os andores decorados e com imponentes figuras religiosas, acompanhados por vários figurantes que deram um colorido ainda maior à iniciativa e que prenderam a atenção da multidão presente.
O som do ribombar dos tambores foi-se misturando com os “flashs” das câmaras fotográficas de quem assistia à procissão, que teve também a oportunidade de ver Daniel Fernandes, que participou no “The Voice Portugal”, a ajudar a transportar um dos andores.
A bom ritmo, a procissão foi seguindo pelas ruas debaixo de um sol quente até culminar na entrada para a Igreja Paroquial de Lago.
Aí, o som dos tambores e concertinas aumentou ainda mais de intensidade para sinalizar o aproximar do fim da procissão que, pouco a pouco, foi recolhendo e guardando os andores, colocando fim a uma tarde inteira de celebração e que uniu todos os presentes em convívio animado e na fé celebrada.