AMARES

AMARES -
Lago sonha com entrada «digna» para o concelho de Amares

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A entrada em Amares por Lago, através da EN 205, a Avenida Entre o Cávado e Homem, não é postal adequado a um concelho que foi terra do poeta e humanista Sá de Miranda, que alberga a Ponte do Porto, o Mosteiro de Santo André de Rendufe, o Santuário da Nossa Senhora da Abadia ou a Pousada de Santa Maria do Bouro e um património natural sem paralelo.

Não surpreende, pois, que a Presidente da Junta de Freguesia aguarde ansiosa o arranque das obras que confiram à entrada uma outra compostura.

Em entrevista ao Jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, a autarca, Lurdes Arantes diz mesmo que a entrada «não tem a dignidade que que a freguesia e o concelho merecem». E além do mais integra o eixo rodoviário Braga-Caldelas-Gerês.

A presidente anuncia ainda a criação do ‘Cantinho da Criança’, a requalificação das azenhas na zona fluvial de Felinhos (falta ainda a ambicionada intervenção no acesso principal) e a requalificação em caminhos prioritários.

Com dois rios a ‘beijarem’ a freguesia, Lurdes Arantes (des)espera pela chegada da Ecovia, o prolongamento da Ecovia do Cávado e Homem por Lago.

Na entrevista, aborda ainda o PDM: «O PDM é um entrave. É impossível construir, ou criar um parque industrial».

LEIA A ‘GRANDE ENTREVISTA’ À PRESIDENTE DE JUNTA DE LAGO NA EDIÇÃO DE FEVEREIRO DO JORNAL ‘O AMARENSE’ 

JÁ NAS BANCAS!

 

Compre numa banca junto de si! * / Inclui Desportivo Vale do Homem
* Agora 2€
… ou adira à Edição Digital (24€/ano)
https://oamarense.pt/registar

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS