REGIÃO -
Lançada a 1ª pedra da nova valência do CSVH “Felizmente Lar” em Gualtar

O Centro Social do Vale do Homem assinala, esta terça-feira, 12 de Janeiro, 15 anos de existência. A “melhor prenda” de aniversário foi mesmo a sessão de lançamento e bênção da primeira pedra do futuro espaço “Felizmente Lar”, uma unidade situada em Gualtar e que tem abertura prevista para a Primavera de 2022. A nova ERPI do CSVH vai ganhar forma sob um investimento total de 3 milhões de euros e terá capacidade para 50 utentes, criará 60 novos postos de trabalho, 40 sem termo e 20 prestadores de serviços.

O projecto conta, ainda, com o apoio do Município de Braga e da Junta de Freguesia de Gualtar, que também se fizeram representar na cerimónia. Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, João Paulo Vieira, Presidente de Junta da Freguesia de Gualtar, João Nogueira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Gualtar e João Ferreira, Director do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, foram alguns dos presentes, entre demais convidados e entidades.

Teve também lugar a benção e apadrinhamento de duas novas viaturas para o CSVH, pelo Reverendo Cónego Avelino Amorim.

PUBLICIDADE

Nota, ainda, para a actuação da Associação Cultural de Concertinas e Cavaquinhos de Gualtar.

«EDIFÍCIO PENSADO PARA SER UMA REFERÊNCIA NO CUIDADO AOS IDOSOS»

Durante o momento dos discursos, o Presidente da Direcção do CSVH, Jorge Pereira, declarou que o «edifício está pensado para ser uma das melhores respostas e uma referência no cuidado aos idosos da cidade de Braga».

«Estamos, mais uma vez, a promover iniciativas de inovação e empreendedorismo social. Nada disto seria possível se não existisse uma simbiose e proactividade entre o CSVH, o Município de Braga e os órgãos autárquicos da freguesia de Gualtar», sublinhou.

OFERTA E ESPAÇOS DA NOVA VALÊNCIA

O novo espaço está projectado e será equipado com quartos sensoriais, banho geriátrico e de hidromassagem, banho Vichy, sala de massagens, sala de cabeleireiro e estética, gabinete médico e de enfermagem, gabinete de fisioterapia e ginásio, spa com piscina activa interior, sala de família e visitas, sala de chá com lareira, jardim inglês, rooftop com barbecue, baloiço geriátrico urbano, jardim e bioginásio exterior.

CSVH

O Centro Social do Vale do Homem é já responsável pelo funcionamento de três ERPI (Centro Social e Casa da Alegria em Lanhas, Vila Verde, e Lar das Termas em Sequeiros, Amares), estendendo-se agora ao concelho de Braga.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Fevereiro de 2021.