Francisco Louçã, cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral de Braga às legislativas de 18 de maio, esteve esta quarta-feira de manhã na Feira de Fafe, onde ouviu e conversou com a população, nomeadamente sobre agricultura sustentável e crise climática.
Sobre este tema, Louçã considerou um “imperativo para responder às crises climática e económica”, a promoção da produção e do consumo de bens alimentares de proximidade e de agriculturas sustentáveis.
Para o bloquista, os salários cujos “débeis aumentos” são engolidos pela inflação, nomeadamente pelo crescimento dos preços dos produtos básicos e sobretudo da habitação, “continuam a acentuar as desigualdades”.
“Os aumentos da produtividade são quatro vezes maiores do que os aumentos nos salários, proporcionando lucros gigantes às empresas de distribuição e, para os trabalhadores e pensionistas, gigantes dificuldades para fazer face às despesas e superar o limiar da pobreza”, deu como exemplo.
Nos contatos com a população, sublinhou ainda que só o reforço da representação do Bloco reforçada no Parlamento “permite dar força às imprescindíveis respostas imediatas à crise da habitação, ao reforço dos direitos dos trabalhadores e pensionistas e à exigência de justiça fiscal”.
[email protected]