LEGISLATIVAS – Legislativas. PSD Amares enaltece vitória e diz não precisar de «menosprezar» adversários

LEGISLATIVAS –
Legislativas. PSD Amares enaltece vitória e diz não precisar de «menosprezar» adversários

O PSD de Amares reagiu, esta segunda-feira, aos resultados das Eleições Legislativas, enaltecendo o facto de ter sido o partido mais votado a nível concelhio e garantindo não precisar de «menosprezar» os adversários políticos para poder cantar vitória.

«O Partido Social Democrata volta a ser, em Eleições Legislativas, o partido mais votado no concelho de Amares. Esta é uma realidade indiscutível, e nem ofendendo com palavras grosseiras os nossos militantes, apoiantes e dirigentes, é possível alterar este desiderato», refere, em comunicado.

PUBLICIDADE

Considerando que, em democracia, «o povo vota e o povo escolhe», pelo que «a sua escolha é seguramente a melhor», a Concelhia do PSD, liderada por Isidro Araújo, entende que «o resultado é fruto do reconhecimento dos amarenses pelo projecto nacional do PSD e ainda pela aceitação clara» dos autarcas e dos dirigentes concelhios.

«Não necessitamos de menosprezar os nossos adversários políticos, que respeitamos, para enaltecer a nossa vitória. Esta é a forma de estar e de fazer política no PSD Amares. Continuaremos a ser como sempre. Somos respeitadores dos adversários e entendemos que a ofensa pessoalizada não faz sentido», frisa.

Embora de forma implícita, o PSD responde assim à reacção do PS, na noite deste domingo, em que os socialistas se reportavam a «um cenário de soberba e de meios financeiros capazes de inundar o concelho de Amares com o rosto do ex-socialista e actual presidente de Câmara Manuel Moreira em múltiplos outdoors e publicidade avulsa do PSD nas caixas de correio».

O PSD venceu as Eleições Legislativas, no concelho de Amares, com mais 128 votos do que o PS, que foi a segunda força mais votada. Os social-democratas obtiveram 36,63% (3.671 votos), tendo os socialistas chegado aos 35,35% (3.543 votos).