TERRAS DE BOURO -
Leonte poluída por máscaras de protecção de covid-19

Apesar dos apelos de autarquia, de ambientalistas e da Direcção-Geral da Saúde alguns portugueses continuam a não cumprir as mais elementares obrigações de protecção da saúde pública, higiene e ambiente, ou seja, de cidadania.

Rui Barbosa ilustra mais um exemplo de muitos os que diariamente se registam em ruas, praças e jardins do país.

PUBLICIDADE

As imagens, explica Rui Barbosa na sua página do Facebook, foram feitas às 08h00 desta quarta-feira, “após um fim-de-semana no qual milhares de pessoas invadiram as zonas mais turísticas da Serra do Gerês”.

“É este o turismo que nós queremos? Não é preciso sair do jeep para ver isto, mas a culpa é só do ICNF [Instituto Nacional da Conservação da Floresta]? O que dizem aqueles que acham que devemos ter um turismo de massas no Parque Nacional? Turismo a qualquer custo? Não, não tem de haver caixotes do lixo, tem de haver civismo e cultura de respeito”,

“E antes que venham com comentários palermas, não, não apanhei isto do chão por segurança mas tenciono fazê-lo se o big brother do PN não for lá primeiro”, acrescenta, indicando que as fotos foram tiradas junto à Casa Florestal de Leonte.

Fotos de Rui Barbosa/Facebook