AMARES

AMARES -
Lixo acumulado junto a contentores e ecopontos em várias freguesias de Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O activista ambiental Carlos Dobreira denunciou, este quinta-feira, «cenários de imundície» junto a contentores e ecopontos localizados em várias freguesias do concelho de Amares.

«Os cenários de imundície são visíveis, entre outros locais, na Avenida de Pontezinhas (Lago), nas imediações da Rua de Fontelas (Lago), da Avenida da Ribeira e da Rua do Nogueiredo (Lago), na rua das Searas, frente ao edifício da Junta de Freguesia, na N 205-3 (próximo do Lugar do Eido), a poucos metros da Capela de Nossa Senhora da Agonia (Rendufe), em frente à Rua da Geira (Barreiros), no parque da Igreja (Carrazedo) e na Avenida do Castro (Carrazedo), nas imediações do Centro Escolar (Ferreiros), na Rua Dr. Adolfo Vilela (Figueiredo) e nas imediações do ISAVE (Amares)», refere.

Segundo Carlos Dobreira, «para além da sobrelotação dos contentores obsoletos (de alguns escorrem líquidos), constata-se a separação errada de resíduos recicláveis e lixo indiferenciado e a deposição de resíduos de construção e demolição, resíduos perigosos, plantas,  sacos de rede, autoclismos, vidros de janelas, esferovite, embalagens de cartão, calçado e vestuário».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS