BRAGA –  Lucas Paris esta sexta-feira no gnration

BRAGA –
Lucas Paris esta sexta-feira no gnration

O gnration, em Braga, apresenta esta sexta-feira, pelas 22h30, o artista canadiano Lucas Paris no ciclo de performance audiovisual Binário.

AntiVolume é uma imersão no espaço sinestésico de timbre e cor. Esta versão, IN/EXT, explora os movimentos e as dinâmicas entre interior e exterior.

Nesta série de performances, a audiência está na presença de uma escultura volátil e enérgica, composta por som e luz. Resultado de uma pesquisa algorítmica, é esculpida em tempo real pela improvisação do artista. Três colunas de luz ocupam o espaço de performance.

PUBLICIDADE

O público é imerso neste trabalho e percebe-o como uma experiência física e textural. Em constante evolução, esta peça de Lucas Paris é parcialmente improvisada, sendo cada performance única e um reflexo do espaço e do público.

O artista procura inspiração no vasto vocabulário da música electrónica: noise, ambient, IDM, EDM, entre outras, referências reinterpretadas com um forte carácter música e fantasia pessoal.

Artista emergente na arte digital e na música electrónica, há mais de dez anos que Lucas Paris tem vindo a construir instrumentos digitais na procura de esculpir e projectar som e luz intangíveis em tempo real. Juntando uma abordagem artística, profundamente pensada e expressiva, com redes de síntese digital de alta tecnologia e design modular, Paris cria novas formas multissensoriais, imersivas e emocionais nas suas performances audiovisuais.

Como parte integrante dos Quadr e Betafeed, ou com os seus projectos individuais AntiVolume e Array, Lucas Paris tem-se apresentando em alguns dos melhores festivais do género, com destaque para o Mapping Festival (Suíça), Mutek (Espanha) e Mutek ISEA (Canadá).

O ciclo Binário apresenta algumas das mais entusiasmantes performances audiovisuais a que é possível assistir atualmente. O cruzamento inovador entre som, luz e imagem é o denominador comum a uma série de espetáculos a apresentar.

Entrada: 5 euros