REGIÃO -

REGIÃO - -
Mais de 2 mil atletas correm em Esposende a meia maratona “mais plana” do país

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os inscritos para a II Meia Maratona de Esposende, que se corre no próximo domingo, ultrapassam os dois mil, estando ainda as inscrições ainda abertas.

Conhecida pela “meia maratona mais plana de Portugal”, a prova apresenta nesta edição três provas cronometradas: a clássica corrida de 21 quilómetros, a corrida de 10 quilómetros e a caminhada de 5 quilómetros. Todas com partida e chegada da avenida Eduardo Arantes e Oliveira (avenida Marginal).

Na apresentação da corrida, organizada em parceria pela Cãmara esposendense e a Run Porto, Rui Losa afirmou que o projecto desportivo niciado o ano passado “pretende atingir patamares de excelência, sendo veículo de promoção nacional e internacional de Esposende”.

“A aposta na meia maratona decorre de uma estratégia bem definida, com patamares a ultrapassar e que tem nos eventos a revelação de todo um trabalho de fundo que passa pela criação de infraestruturas – como as ecovias-, de formação e apoio técnico e de acompanhamento médico”, referiu o vereador do Desporto.

“Em mais de 25 anos de organização de provas, nunca vi um plano de emergência tão bem delineado como aquele que nos foi apresentado pela Protecção Civil de Esposende”, disse o director geral da Run Porto, Jorge Teixeira.

Jorge Teixeira destacou a presença de muitos nomes consagrados “que conferem brilhantismo à prova”, destacando o facto de o pelotão ser constituído por atletas de 12 nacionalidades.

Ricardo Vale, da Associação de Atletismo de Braga vincou “o esforço que o município tem desenvolvido para fomentar a prática da modalidade”, sublinhando o protocolo firmado entre as duas instituições como “garante da continuidade da colaboração, em diversas áreas”.

Também Vítor Dias, director regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) destacou a acção da autarquia, “no fomento da prática desportiva entre a população”, manifestando interesse em continuar com a colaboração na área da formação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS