VILA DO GERÊS -
Mais de 358 mil euros para requalificar zona ribeirinha e reabilitar Banco do Ramalho

A Câmara de Terras de Bouro e a empresa vencedora do concurso assinaram o contrato de execução da obra da Raia Termal, intervenção que permitirá a recuperação e melhoramento da zona ribeirinha do Rio Gerês na Vila do Gerês e a reabilitação do parque “Banco do Ramalho”.

«A operação urbanística orçará o valor de 358.994,82 euros euros e tem o seu início previsto para breve, sendo o prazo global de execução das cento e vinte dias», refere uma publicação da autarquia.

PUBLICIDADE

A execução destes trabalhos, que vão incidir sobre uma área localizada na freguesia de Vilar da Veiga, inclui a requalificação da área envolvente e desvio da actual rede de saneamento da fonte termal.

Integra ainda a requalificação do Parque da Assureira com intervenções preliminares de limpeza, aplicação de vedações, novos pavimentos, muros, reperfilamento de percursos pedonais, estabilização de taludes, execução de desmatação, grelhas de enrelvamento, aplicação de calçada à fiada e calçada à portuguesa, construção de lagos artificiais e novo ramal de ligação eléctrica.

«Saliente-se ainda o tratamento e restauro do monumento Banco do Ramalho com instalação de mobiliário urbano, bebedouro, ajardinamento e arborização com a criação de uma área demonstrativa de plantas aromáticas e medicinais, passadiço sobre linha de água, para além de renovada sinalização rodoviária para esta mesma área», acrescenta a Câmara Municipal.