PAÍS

PAÍS -
Mais de 5.200 militares da GNR no terreno na prevenção aos incêndios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os elementos da GNR destacados para a prevenção de incêndios florestais foram reforçados em 30%, anunciou esta quarta-feira o ministro da Administração Interna, revelando que nos próximos três dias estarão no terreno mais de 5.200 militares da GNR.

“Temos hoje no terreno um reforço de 30% da capacidade de patrulhamento das forças da GNR: Vamos ter mais de 5.200 militares no terreno a garantir observação de todas as atitudes e comportamentos relativamente a incêndios florestais”, disse José Luís Carneiro no final de uma reunião no Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana, em Lisboa.

O agravamento das condições climatéricas e o aumento de risco de incêndio levou a um reforço dos meios no terreno que conta ainda com “mais 920 elementos que estão nos 230 postos de vigia fixos”, acrescentou o ministro em declarações aos jornalistas.

No total, há “mais de 6.100 elementos que ativamente estão a garantir a vigilância e observação de atitudes e comportamentos no terreno”, concluiu José Luís Carneiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS