FOGOS

FOGOS -
Mais de 90 concelhos em perigo máximo de incêndio em todo o país

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 90 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança apresentam esta quinta-feira um perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.

No distrito de Braga, os concelhos de Cabeceiras de Basto e de Celorico de Basto são aqueles que apresentam ‘perigo máximo’. Terras de Bouro está em risco ‘muito elevado’ e Amares em risco ‘moderado’.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até segunda-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado na faixa costeira ocidental, e ocorrência de chuva fraca ou chuvisco e trovoada, em especial nas terras altas, no interior norte e centro.

Está ainda prevista uma descida da temperatura máxima no norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 17 graus Celsius (no Porto) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 24 (em Viana do Castelo) e os 40 (em Castelo Branco, Évora e Beja).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS