ENSINO

ENSINO -
Mais de centena e meia de estudantes de 22 países acolhidos na UMinho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho (UMinho) recebe neste segundo semestre 154 estudantes de intercâmbio provenientes de 22 países, anunciou a instituição.

Os estudantes chegam de África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Bulgária, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, China, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Tunísia e Turquia.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura teve lugar no campus de Azurém, com a vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a directora dos Serviços de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves. Seguiram-se sessões informativas sobre serviços, unidades e actividades da UMinho, como o suporte educativo e informático, as bibliotecas, a acção social, o apoio psicológico, o centro de línguas e a Associação Académica (AAUMinho).

Já a acção “GPS à descoberta do campus e da cidade” levou os estudantes a conhecerem os recantos do polo de Azurém e verem uma actuação da Tun’Obebes, além de visitarem ex-libris vimaranenses como o Castelo, o Paço dos Duques, o Largo da Oliveira e o Toural.

O percurso teve o apoio de alunos da AAUMinho e da Erasmus Student Network Minho. O programa findou nos Paços do Concelho, com uma sessão de acolhimento pela vice-presidente do município, Adelina Pinto, e pela vice-reitora Filomena Soares.

Os Serviços de Apoio à Internacionalização da UMinho organizam, no início de cada semestre, um programa de orientação para dar a conhecer a UMinho e as suas cidades aos alunos estrangeiros de intercâmbio, facilitando a sua estada e o processo de integração.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE