AMARES – Mais de mil pessoas em Amares para celebrar António Variações

AMARES –
Mais de mil pessoas em Amares para celebrar António Variações

Mais de mil pessoas preencheram, esta segunda-feira à noite, o Parque das Termas de Caldelas para a ante-estreia do filme “Variações”, que retrata a vida de António Variações naquela que é, sobretudo, uma obra de reconhecimento do cantor nascido em Fiscal.

«O mais importante para mim é celebrar António Variações, a sua música e a sua terra. Por isso é que viemos cá fazer esta apresentação para as pessoas de Amares. Foi importante estarmos cá no nascimento deste trabalho», disse o actor principal, Sérgio Praia, depois da exibição do filme.

PUBLICIDADE

«O António simboliza muita coisa. Foi um projecto muito importante para a minha vida, como é evidente, mas acima de tudo é uma celebração que fazemos a todas as pessoas que sonham, que saem da sua zona de conforto e vão à procura do seu sonho», acrescentou.

A película chega às salas de cinema de todo o país na quinta-feira.

O filme “Variações” retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura de destaque da “vida lisboeta” no final dos anos 1970, que persegue o sonho de se tornar cantor e compositor.

Realizado por João Maia e produzido pela David & Golias, mostra o processo de transformação na “persona” de António Variações, artista cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984.