CRIME - Mandado de busca domiciliária por violência doméstica resultou na detecção e apreensão de droga em Penafiel

CRIME -
Mandado de busca domiciliária por violência doméstica resultou na detecção e apreensão de droga em Penafiel

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Celorico e apoiado pelo Posto Territorial de Penafiel, deteve, esta segunda-feira, um homem de 21 anos, por cultivo e tráfico de estupefacientes no concelho de Penafiel. A detenção surge no âmbito de um processo de violência doméstica que decorria à cerca de quatro meses, tendo a GNR levado a cabo o cumprimento de um mandado de busca domiciliária referente a esse processo e detectado na residência várias plantas de cannabis e uma estufa para o cultivo das mesmas.

CASO DE VIOLÊNCIA

PUBLICIDADE

Quanto ao caso de violência doméstica, a vítima, uma mulher de 41 anos, era «constantemente perseguida, ameaçada e injuriada» pelo ex-companheiro, de 40 anos, que coabitava com o jovem de 21 anos, detentor das plantas de cannabis e estufa apreendidas.

APREENSÃO

Da acção resultou a apreensão de 205 doses de cannabis, três plantas de cannabis em vasos, uma estufa, outros artigos relacionados com consumo e cultivo de substâncias estupefacientes, uma pistola, duas armas de ar comprimido e 13 munições.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.