AMARES

AMARES -
Manuel Moreira e os Bombeiros. «A Câmara cá estará para ajudar dentro das suas possibilidades»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, esteve esta quinta-feira no quartel dos Bombeiros Voluntários, a acompanhar um donativo feito por uma empresa amarense, onde referiu que a autarquia procurará ajudar a corporação «dentro das suas possibilidades».

A ocasião foi aproveitada pelo presidente dos Bombeiros para reiterar as dificuldades sentidas pela corporação a nível financeiro, tendo em conta os impactos provocados pela pandemia Covid-19, que levaram à ruptura da tesouraria da corporação.

«Era importante que nos pudéssemos sentar à mesa com o senhor presidente da Câmara para falarmos de diversos assuntos de interesse para a nossa instituição», apelou José Gonçalves.

Ao jornal “O Amarense”, Manuel Moreira disse compreender a tomada de posição da Direcção dos Bombeiros, que já admitiu publicamente estar com graves problemas de tesouraria, mas sublinhou que «este é um momento de grande dificuldade para todos».

«A pandemia deixou todas as instituições com dificuldades e obrigou a esforços extra, incluindo da própria Câmara, que também precisa de mais por parte do Estado», apontou.

Manuel Moreira acrescentou que o executivo municipal «vai analisar» o que pode fazer para «atenuar o impacto terrível da pandemia» a nível económico, quer no caso das famílias, quer no caso das empresas e das instituições do concelho, designadamente dos Bombeiros.

«Opiniões divergentes há sempre, mas nunca estive contra os Bombeiros, que merecem todo o reconhecimento e apoio pelo trabalho excelente que fazem. A Câmara cá estará para ajudar dentro das suas possibilidades», garantiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS