TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Marcha lenta e silenciosa lembrou mulheres vítimas de violência

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma marcha lenta, iniciada na escola e que percorreu as principais artérias do centro de Terras de Bouro, assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulheres.

O percurso terminou em frente ao edifício da Câmara Municipal de Terras de Bouro, onde foi colocado um laço roxo e uma faixa negra, com o número de vítimas desde 2004.

«Neste dia foram também distribuídos panfletos com informação pertinente  sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e à noite realizou-se a Assembleia Municipal, onde se aprovou, por unanimidade um voto de homenagem e se fez um minuto de silêncio como forma de assinalar esta efeméride», refere a autarquia.

Na fonte luminosa junto ao Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro está também instalado um sistema alusivo que vai alternando várias cores, mas que neste dia se iluminou somente com a cor roxa.

A organização esteve a cabo do Município de Terras de Bouro , em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro e o  Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS