EDUCAÇÃO -
Matrículas escolares devem ser feitas “online” a partir de 26 de Junho

As matrículas e renovações de matrícula decorrem a partir de 26 Junho e são obrigatórias, devendo ser feitas pelos encarregados de educação “online” num portal criado para o efeito (AQUI).

Este serviço do Ministério da Educação permite efectuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.

PUBLICIDADE

«A matrícula, a renovação de matrícula ou o pedido de transferência de escola do seu educando deve ser realizada, preferencialmente, nesta aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula», refere o Agrupamento de Escolas de Amares.

Para a matrícula de alunos provenientes do estrangeiro e matrículas de alunos que frequentaram em Portugal planos de estudos estrangeiros e para os quais seja necessário um processo de equivalência, após a submissão do processo de matrícula deve ser contactado o estabelecimento de educação e ensino de 1ª preferência para que se proceda ao pedido de equivalência.

Se não conseguir realizar a matrícula, a renovação de matrícula ou a transferência de escola, via “online”, poderá fazê-lo de modo presencial, nos serviços administrativos da Escola Secundária de Amares, de acordo com o seguinte calendário de atendimento:

  • 1º Ciclo (2º, 3º e 4º anos) – 6 de Julho – 9:00h às 17:00h
  • 2º Ciclo (5º e 6º anos) – 7 de Julho – 9:00h às 17:00h
  • 3º Ciclo (7º, 8º e 9º anos) – 8 de Julho – 9:00h às 17:00h
  • Ensino secundário regular (10º, 11º e 12º anos) – 9 de julho – 9:00h às 17:00h
  • Ensino secundário profissional – 10 de julho – 9:00h às 17:00h

Documentação necessária para matrícula ou renovação de matrícula:

  • Cartão de cidadão (não serve cópia) do encarregado de educação e do aluno;
  • Uma fotografia (tipo passe) actualizada.

«Para entrar na Escola Secundária de Amares terá que estar equipado com máscara (de acordo com o estipulado no DL20/2020). O acesso dos encarregados de educação aos serviços administrativos da escola será organizado a partir da portaria da escola», sublinha o Agrupamento.