BRAGA

BRAGA -
Meio milhar de árvores reflorestam espaço no Bom Jesus

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) doaram 500 árvores à Confraria do Bom Jesus do Monte para a criação de uma faixa arbórea contra incêndios. Esta doação está integrada na campanha que os TUB realizaram de 16 a 22 de Setembro, durante a Semana da Mobilidade: “Uma árvore por cada novo cliente dos TUB”.

A acção de reflorestação, que decorreu esta na manhã desta terça-feira, na Bouça do Souto, vem assim «contribuir para a redução do risco de incêndio, através da criação de uma faixa arbórea, e para o embelezamento da encosta do Bom Jesus, considerada o pulmão da cidade».

PUBLICIDADE

Sobreiros, castanheiros, carvalhos, bétulas, cerejeiras e amendoeiras foram algumas das espécies autóctones doadas pelos TUB, que começaram esta terça-feira a ser plantadas na zona de maior risco de incêndio deste terreno.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, «os Transportes Urbanos de Braga é uma das instituições que mais tem feito pela sustentabilidade do Concelho. Esta campanha teve o benefício de reter mais utilizadores para o transporte coletivo e o benefício de termos mais árvores plantadas na cidade».

A iniciativa contou com a presença do Administrador dos TUB, Teotónio Santos, do Vereador do Ambiente, Altino Bessa e do Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, acompanhado pelos Bispos Auxiliares, D. Nuno Almeida e D. Delfim Gomes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE