AMARES -
Mercado Municipal de Amares reabriu com restrições

O Mercado Municipal de Amares reabriu, esta quarta-feira, as suas portas, com restrições que visam cumprir as normas e recomendações de higiene e segurança necessárias à prevenção e combate à Covid-19.

Depois de um interregno de cerca de dois meses, o mercado «regressou com o intuito de incentivar a retoma económica e financeira do concelho, possibilitando aos produtores locais o escoamento dos seus produtos e garantindo aos consumidores o acesso à melhor matéria-prima», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

«De salientar a forte adesão e civismo dos consumidores, que souberam respeitar as regras impostas, contribuindo para o bom funcionamento desta infra-estrutura municipal», acrescenta uma nota da Câmara de Amares.

O Mercado Municipal vai manter-se aberto, como habitualmente, às quartas-feiras, a partir das 6h00, mas apenas com a venda de carne, fruta, hortícolas e legumes. O espaço volta a estar em funcionamento no dia 20 deste mês.

«O Município de Amares relembra que nesta, e em outras situações, a saúde e protecção de todos depende de cada um, por isso, continuemos a manter uma atitude responsável e prudente nesta luta que é de todos», apela a autarquia.