CULTURA

CULTURA -
Mestre-pintor Orlando Pompeu expõe na Suíça

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre os meses de Maio e Junho, o mestre-pintor de Fafe, Orlando Pompeu, detentor de uma obra que está representada em variadas colecções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Dubai e Japão, inaugura três exposições individuais de obras de arte na Suíça.

No decurso da presença no território helvético, Orlando Pompeu inaugura no próximo dia 17, na Galeria Nova, na Fundação Pro Ronco, em Ascona, no Cantão de Ticino.

No dia 18, no Hotel Casa Berno, junto ao lago alpino Maggiore, é inaugurada uma colecção expressiva de aquarelas sobre papel num estilo pictórico heterogéneo, criativo e contemporâneo.

No dia 15 de Junho, na Galeria 111, uma galeria de arte na cidade de Zurique, um conjunto significativo de obras conceptuais, reveladoras da singular criatividade e talento de um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses da actualidade.

Com uma carreira de quase quarenta anos, bem como um currículo nacional e internacional ímpar, Orlando Pompeu nasceu no concelho de Fafe.

Estudou desenho, pintura e escultura em Barcelona, Porto e Paris, e nos anos 90 progrediu no seu percurso artístico ao ir trabalhar para os Estados Unidos da América, onde expôs na Galeria Eight Four, em Nova Iorque, e depois, Japão, tendo exposto na TIAS – Tokio International Art Show e na Galeria Garou Monogatari em Tóquio.

No ano passado foi distinguido em Paris, com o Diploma de Membro e a Medalha de Bronze da Academia Francesa das Artes, Ciências e Letras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS