DESPORTOMiguel Santos projecta final da Taça com o Sporting

DESPORTO
Miguel Santos projecta final da Taça com o Sporting

O amarense Miguel Santos abordou, esta manhã, a final da Taça de Portugal, em futebol feminino, marcada para este domingo, pelas 17h15, no Estádio do Jamor e com entrada livre. O técnico do SC Braga mostrou-se confiante num triunfo sobre as leoas, que têm dominado o panorama do futebol feminino em Portugal.

Como está a decorrer a semana de trabalho?

É uma semana igual no que diz respeito ao planeamento, o adversário é diferente, o jogo é diferente, mas será uma semana semelhante em termos de trabalho.

PUBLICIDADE

É claro que no que diz respeito ao ambiente, para a equipa técnica e para as jogadoras, é um ambiente de Taça, não é todas as semanas que temos cá a comunicação social.

Histórico com o Sporting não favorece o Braga. O que podem fazer para modificar isso?

Temos que marcar mais um golo do que o Sporting. Temos de ter uma atitude irrepreensível em campo. É óbvio que do ponto de vista estratégico esta equipa já mostrou o que pode fazer. As coisas em Alvalade não correram bem, mas também não correram mal.

Agora na final da Taça vamos querer afinar para que as coisas possam correr do nosso agrado.

Estamos com um registo interessante, queremos manter o registo de zero golos sofridos, agora sabemos da valia do adversário, não vamos ter o caudal ofensivo dos últimos jogos, mas vamos atacar, vamos para o Jamor para fazer golos.

Quais as diferenças em relação ao jogo em Alvalade que empataram?

Ofensivamente estamos diferentes. Estamos mais seguros, mais confiantes, com processos mais simples e eficazes e no Jamor estamos confiantes de que vamos fazer golos. As jogadoras em campo têm feito coisas que me fazem crer que no domingo não vamos fazer golo, vamos fazer golos!

Esta equipa técnica deve ser das poucas que luta para ser campeã, não perde um único jogo e não o é. No entanto, não quero ir por aí, seria até deselegante estar a falar dos colegas que estavam cá anteriormente. É um facto que desde que entramos não perdemos, não ganhamos o campeonato, mas queremos a taça

O projecto está bem orientado, é claro que os títulos dão uma maior visibilidade. Os títulos é que fazem o SC Braga crescer e dão um peso diferente às coisas.